terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PUXANDO OS OLHOS

Crying Nut é uma banda punk da: Coreia do Sul!!!

Eles surgiram em 1995 e fizeram seu debut no mercado fonográfico em 1998 com um disco homônimo e para assombro geral eles arrecaram em cópias 100.000 fiéis fãs tendo como detlahe ser um produto meramente independente. Desde então depois de consumarem esse recorde na Coréia do Sul, acabram resultanod em mais 6 discos até 2010. Seu album mais recente chama-se  The Uncomfortable Party composto de 14 músicas de punk rock com influências de funk e indie rock, mas contando com uma dose de sarcasmo e humor.




http://www.myspace.com/173291796

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Swing Revival!

Os sujeitos são da Carolina do Norte, Chapell, EUA e trouxeram na bagagem uma mistura bem interessante de jazz, big band, blues, swing dos anos 30, New Orleans na veia....

Há um "Q" de cigano no som deles, uma polca, e os vídeos usando animação de desenhos antigos são um primor.

Eles surgiram em 1990 gravaram o primeiro disco em 1993 e pararam depois em 2006 e retornaram em 2008 com o disco ao vivo You Are My Radio e estão em via de lançar um novo. Solte seus espíritos!


Formação atual: James "Jimbo" Mathus - vocais , guitarra , slide guitar , banjo tenor , trombone , piano, Katharine Whalen — vocals, banjo , ukulele Katharine Whalen - vocal, banjo , cavaquinho, Stuart Cole — bass Stuart Cole - baixo Chris Phillips — percussion , contraption kit, drums Chris Phillips - percussão , kit engenhoca, tambores  Je Widenhouse — trumpet , cornet Je Widenhouse - trompete , corneta  Will Dawson — alto saxophone Será que Dawson - saxofone alto  Henry Westmoreland — baritone saxophone Henry Westmoreland - saxofone barítono  Robert "Griffanzo" Griffin - piano, keyboards Robert "Griffanzo" Griffin - piano, teclados .

http://snzippers.com/

sábado, 13 de novembro de 2010

O AGITADOR DE MUNDOS!

Erlon Jacques...ELOJAC! Um homem da nova era. Um músico além das cordas e notas. Ele trouxe ao Sul o ritmo do Nordeste. E levou ao Nordeste o Sul.

Um agitador  cultural. Agitador de mundos. No viés do caminho, ele trouxe a contrapartida de musicalidades. Não se limitou em ser apenas um compositor com ideias, mas um gerador de ideais. A cultura fala por si e pela vesatilidade do seu pioneirismo, porque não, de afrontar ânsia do "chamego" quente.

Com influências e sendo influenciador e criador de grupos de poprock com fortes nuances na MPB, Cálculo Renal, lá nos meados dos anos 90, depois ingressou em carreira solo convergindo no projeto paralelo da banda de forró Mamão Papaya e hoje, Elojac, tem seu projeto solo que paira entre o reggae, forró e afins.

O cabra macho não tem medo de bater as esporas no pelego de chimangos e maragatos. E nem montar no lombo do pingo com bombacha e guaicá dando de prancha em terra de Lampião. É a busca de caminhos para a diversão e cultura sem fronteiras, mostrando muito mais do que bairrismo; mostrando principalmente o Brasil de todas as regiões. É a foto 3x4 do Sul ao Nordeste.

O salão está aberto. Venha dançar. Venha de Norte a Sul, Leste a Oeste. Veja o seu mundo ser agitado.



http://elojac.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Libertando o Mundo Sob a Mira do Radar

Quando o ativismo social e civil se junta à música muita gente torce o nariz. Que escorra o escarro. Mas temos uma viva prova de que música e direitos civis podem ser uma combinação criativa e ao mesmo tempo importante.

ASIAN DUB FOUNDATION. Muitos conhecem; outros não ( recado : CONHEÇAM! ). Eles  são frutos e árvores disso.  Dr. Das, professor de tecnologia musical uniu-se a um de seus alunos, o rapper Deeder Zaman e o ativista pelos direitos civis dos trabalhadores DJ Pandit G para criar um sistema de som destinado a tocar músicas anti-racistas< até ai, ok, nada de novo, lá por 1993. Em 1994 ingressou no grupo Chandrasonic e no ano seguinte Sun-J entrou para fechar o cerco sitiando as ideias.

No ano 2000, ainda na turnê de lançamento do álbum Community Music, algumas mudanças ocorreram na formação da banda: Deeder saiu para se dedicar a organizações anti-racismo e entram para a banda Rocky Singh (baterista), MCs Aktarvata & Spex (músico) e Pritpal Rajput (músico).

O Grupo é uma miscelânia da Torre de Babel. Advindos de familias da Índia e do norte da Ásia, imigrantes no Reino Unido. Junto suas culturas com a sonoridade eletrônica, rock, funk, dub, ritmos indianos, instrumenos característicos.  Seus albuns Facts & Fictions (1995) ,R.A.F.I. (1997) - é a abreviatura de Real Areas for Investigation, Rafi's Revenge (1998) (remix do álbum anterior) , Community Music (2000) - foi batizado com o nome do projeto no qual os integrantes se conheceram, Enemy of the Enemy (2002) - disco este que contém a música 19 Rebellion com a participação de rappers brasileiros música feita em cima do Massacre de Carandiru,  também tem a partipação de Sinnead O´Connor na canção 1000 Mirrors é uma homenagem Tsoora Shana, mulher paquistanesa condenada num primeiro momento à 20 anos de prisão no Reino Unido por ter matado seu namorado que a violentava constantemente. Após intensa campanha em favor de Tsoora, ela teve sua pena de 20 para 12 anos de prisão,


TANK(2005) , Punkara (2008), último disco que contém uma versão com Iggy Pop de NO FUN dos The Stooges,  e a canção abaixo como um dos ótimos destaques. Fora uma série de coletâneas, singles e um disco ao vivo.


Os caras já fizeram várias participações com outros artistas, inclusive no disco do ORAPPA, o Instinto Coletivo.

A ideia deles é libertar o mundo, ajudando, criando, protegendo, desenvolvendo em vez de ter uma granada na mão, eles tem a música muito mais direta....Eles possuem uma organização independente: a ADF Education. Esta provê estudos de música e tecnologia para jovens. Em vez de só querer ser um popstar, eles querem um chão para todos. O show deles ao vivo é uma catarse generalizada de um futuro presente necessário. Estamos sob a mira do radar.

www.asiandubfoundation.com



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Acenda Devagar

Acenda. E veja o fogo queimar...

Vindos da Nova Zelândia o reggae roots com vibrações positivas girando o mundo em 180º.  O grupo existe desde 1997, surgiu como uma banda tributo a Bob Marley,  lançou um disco clássico entre outros, chamado de Revival  em 2003, primeiro disco com composições próprias é bom "prensar" esse detalhe, onde não há como não ouvi-lo de ponta a ponta e teve nele seu maior single Giddy Up.
Lançaram discos seguintes Slow Burning de 2005 e Say What You´re Thinking de 2007. Deram uma parada ns estúdios para "reposicionamento" de peças, mas nunca pararam de tocar. Os caras são nativos e com influências que o reggae permite. Estão lançando o novo disco ON THE ROAD AGAIN de 2010 no dia 11 de outubro e promovendo-o através da turnê On the Road Again Tour.  Participaram de várias coletâneas desde 2002 e sempre são nomes citados em festivais de reggae.

Nome da banda foi inspirado no primeiro disco de Bob Marley and The wailers CATCH A FIRE e o adotaram quando enrolaram a lingua. O Septeto merece ser ouvido com a mente aberta das longíquas terras da aventura. Deixe aceso o pensamento nas melodias e enrole as ideias....

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MULTIVERSO

Bataclã F.C. são frutos dos frutos dos sons do mundo. Andam por vários universos carregando em 13 anos aqui no Sul do país, a línguagem em vários ritmos. O som mixado entre ideias e ideais onde a cultura invade o quintal dos tradicionais e senta com as pernas em cima da mesinha na sala de estar dos convencionais.

Eles já tem no coldre de sua musicalidade dois cds , de 2002 e 2006 e em 2010 ( sim, nesse ano, compadre! ) o terceiro, se vacilar até já saiu. São pontos de fluorescência de Porto Alegre reverenciando a cultura. Samba, percurssão, hip hop, rock tudo isso e um algo mais dentro do caldeirão da música brasileira que simplesmente se mostra sem fim. Pedaços de todas as etnias.

Provam que não existe apenas um jeito de ser, de ouvir, de criar, há multiversos. A Teimosia da Felicidade é nome sugestivo do seu novo cd. Tráz como locomotiva a música Crença a Céu Aberto que segue no ensaio abaixo.


O nome do grupo saiu em homenagem ao popular Cândido dos Santos, o negro Bataclan, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. Centro da Capital, Porto Alegre.

Se acham que no Sul somos todos resistentes ao mundo, enganam-se! O mundo que ainda não sabe que além do sotaque forte, não há fronteiras que separe talento. Se houver, deixa que eu próprio derrubo o muro!

Definição? MUSICALIDADE EXTREMA E SEM CORTES! Erga essa bandeira, saia as ruas, grite, batuque, sole, dance, mostre-se...Um pouco mais do seu universo...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

BATENDO CABEÇAS AOS EMBALOS DO VENTO MINUANO

Ok, som pesado. Som muito pesado. Alguém já ouviu, curtiu ou odiou. É assim com os gaúchos também pelo Brasil afora. Piadinha. Temos aqui uma nova safra que deve ter arrombado a porta do inferno ou o próprio Diabo além de ter roubado suas botas por aí. O quinteto destemperado vem com seu NOOKANSHI, trazendo a mistura efêmera entre os extremos de metal, punk, hardcore, grind, noiser, down e uma britadeira no ouvido da avó surda. Na real se queres rótulo, vai no supermercado, aqui não é o caso. É pra sacudir a cabeça e chutar algumas bundas. O guitarrista Furmiga eleva seu peso 100 vezes suas notas. Eles se definem como "Cinco cabeças, um propósito. Cinco influências, uma meta: Fazer música consciente que atinja o próximo, tanto em conteúdo quanto nos sentimentos que expressamos. Respeito, humildade, sinceridade e amizade elevados ao mais alto patamar. A música é nosso meio de transporte, rápido e direto", eu digo mais ELES ATINGEM O PRÓXIMO COMO SE ATROPELASSEM COM UM CAMINHÃO CEGONHA DESGOVERNADO. Esteja preparado. Só um aviso, você não estará!


Ler mais: http://www.myspace.com/nookanshi#ixzz11VhKxE6D

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Da NASA para a BAHIA aos riffs!



E mesmo num país imenso desses ( te liga, Brasil! )não se sabe muito do que acontece por aí, para a maioria. Há ainda o preconceito ou pós conceito de que você falar de Bahia na hora vem na cabeça algum refrão de axé. Mas o cenário rock bahiano é pra lá de criativo e amplo. Um destaque aqui é o RETROFOGUETES. Trio de rock instrumental que predomina em seu som a surf-music  e rockabilly de The Ventures, Dick Dale & His Del-Tones só para citar. Ah, se Tarantino conhecer os caras...

Eles tem um disco só lançado ATIVAR RETROFOGUETES de 2003 e várias participações em coletâneas. tendo ainda sua música Asteróide Fantasma, como trilha para um comercial da UNIMED intitulado WAR criado pela agência F/Nazca S&S.

O trio tem a seguinte formação formada por Morotó Slim (Guitarra), CH (Baixo) e Rex (Bateria). É como se o Stray Cats tocasse no Pelourinho a todo volume.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

MOSCOU DE BONÉ VIRADO


Karandash é um dos artistas de longa data que flerta com o hip hop desde os anos 90.
Tem na sua carreira uma longa lista de hits que faria bonito para qualquer ocidental ouvir aos embalos produzidos por Dr. Dre, Eminem, 50Cents e todos esses que se parecem, tendo personalidade para montar um som/batida só seu e como todo todo produtor tem lá suas participações especiais.

Esse russo tem algo diferente e não é somente pelo indecifrável dialeto, mas pelas montagens e embalos bem construídos. Vale bem pela curiosidade.

Na realidade gostei mais da animação do video, mas ouvindo com mais atenção pelo myspace se percebe que há mais coisa na neve. Ouça Americanshina no myspace tem seu valor meio psicodélico, meio R&B, ou Perehody para a contra prova. Até que é bom com uma certa criatividade. http://www.myspace.com/karandashrussia.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Na Ofensiva dos Guerreiros Africanos

Quem pensava que depois da Jabulani nada mais surpreenderia vindo do continente africano deu com a cara na parede. Quebrando mais que sua prepotência e alguns ossos...



WRUST. Grupo de Botswana, quarteto  sul-africano que não faz world music, nem tem em seu som juju, beat, reggae, raggamuffin´, tambores, mas peso muito peso ROCK PESADO!  Notas abaixo da terra para aumentar os decibéis por ai.

Surgiu lá por volta de 2000 e a partir de 2002 conseguiu reconhecimento pelo mundo a fora mais voltado a festivais de rock pesado abrindo para estandartes como Sepultura em uma de suas turnês.

Fizeram muito sucesso no Woodstock 2008 e em muitos festivais de metal rock pelo mundo.

Formação atual Stux Daemon ( guitarra e voz ), Ben Phaks ( guitarras ), Dem Lorde Master ( bateria ) e Dam DO The Sniper  ( baixo ).

E eles estão em formação de ataque!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DURO!

Basicamente é um grupo de hard rock pesado que surgiu em 1988. Tem cerca de dez discos, videos em VHS - olha só, e DVD gravado no México. Sua formação atualmente é de um quarteto com Manu, Chizzo, Tete, Tanque. Eles tem aquele clichê exagerado dos hermanos, mas convence. O site é http://www.larenga.com/. Som direto na virilha como um pontapé bem dado. Pedreira do Rio da Plata. Os caras tem bala na agulha apontando seus hits e riffs em cima do coro da platéia.

SUAVE COMO UM ÔNIBUS ESTELAR CAINDO...

GALACTIC.
O nome diz tudo. Errado.
Eles são muito mais do que o nome, sim virei fã dos caras que misturam uma sonoridade interessante e moderna, sem ser chato ou inaceitável. Numa boa mistura sem apupos de funk, jazz, blues, world music, rock, hip hop, eletrônica e o que mais cair nas mãos dos sujeitos. Um sextetoque trás a companhia de rappers e cantores de soul em suas melodias no mínimo cativantes.




Tem em seu acervo uma vida útil desde 1994 iniciado como octeto, mas com o passar dos anos se reduziram ao instrumentalismo de um sexteto e depois se mutacionaram com as participações que só enriquecem suas melodias.




Em 2004 com a entrada do baterista de New Orleans Stanton Moore e do saxofonista ( hoje produtor ) Ben Elmman, eles re-começaram seu som único. Passearam sobre o free jazz, o acid jazz dos anos 90 - vide Buckshot Le Fonque, até ter esse formato que continua a se moldar com criatividade e swing. FUNK YOU!




O novo disco deles de 2010 chama-se YA-KA-MAY destaque para Dark Water  com a participação de John Boutte e You Don´t Know com Glen David Andrews.

Site que recomendo:

http://www.galacticfunk.com/NEW2007/index.php?skin=8




 

domingo, 8 de agosto de 2010

J-ROCK VISUAL KEI

É, os nipônicos com seus mangás e filmes de terror, maldições espirituais, harajukus ( as garotas vestidas de colegiais extremamente coloridas ) acharam o seu rumo.
Desde dos anos 90 foram surgindo grupos de rock pesado que envolviam tecnologia e visual gótico baseado em histórias de quadrinhos, super vilões, demônios, pokemon e sei lá mais o que. Surgia o princípio do Visual Kei. Um modismo hoje proliferado, onde Marilyn Manson é um dos ícones.

Bom, mas o que vale aqui. J-Rock, Japanese Rock?! Pode ser...Eles usam e abusam de um visual andrógino demoniáco que lembra os penteados dos grupos de hard rock dos anos 80 americanos, W.A.S.P., Mötley Crüe, Kiss ( claro! ) e um ambigüidade sexual dos góticos, darks ou pós-punk como Alien Sex Fiend.

Maquiagem que já rendeu dvd de como fazer. E a sonoridade de como enriquecer seu playstation. Cada um com seu gosto, óbvio. Aqui vale é apresnrtação ao público em geral ou quem aqui se aventurar.

Destaco PHANTASMAGORIA J-ROCK, tudo que já viu no filme O Grito, você encontra em seus clipes extremamente bem produzidos. Vai se lembrar de vários sons, de Korn à Killing Joke e afins...

Só não confunda são todos homens!


GUTURAL: UMA PUTA DO INFERNO



Banda Argentina SHOCKER STALIN que canta em inglês  talvez em japonês ( não dá pra entender ) com um visualcore e se identifica com o estilo KEI vindos do Japão. Influência de rock pesado, desenhos animados, filmes de terror, mangás, videogames, fetiches muito fetiches, e mais qualquer coisa que possa a cultura pop enfiar nos esfincters da humanidade.

ALÁH....AQUI!



Pouca informação, ou quase nenhuma, ainda, mas merecido o reconhecimento do rock pesado vindo lá do Irã. E isso já tem o seu valor pela curiosidade - foco principal desse blog.

 Aliaj. Video muito bom. De Shiraz, endereço no myspace é esse http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.myspace.com/aliajband&prev=/search%3Fq%3DALIAJ%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GGIH_pt-BRBR256BR257%26prmd%3Div&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhhV-bYH2wWf1Bk66sA-upmpxAoynw.
Enjoy NO SILENCE!

Pesando à Italiana



É uma banda de power metal ITALIANA criada pelo guitarrista Sergio Capone e seu irmão, eles baseiam suas letras no mangá Berserk criação de Kentaro Miura( o que artisticamente é um grande cartão de visitas ), tem em sua discografia desde 2001, 3 discos. A música acima é do disco de 2004.

Eles acabaram de lançar esse ano o disco Die You and I...e estão em turnê mundial. Mesmo que soe um ode à morte eles tem uma visão  de "transcender" seja lá o que for isso. Um prato cheio não só de sppaghetti e com molho bem temperado. Ouça.