GALACTIC.
O nome diz tudo. Errado.
Eles são muito mais do que o nome, sim virei fã dos caras que misturam uma sonoridade interessante e moderna, sem ser chato ou inaceitável. Numa boa mistura sem apupos de funk, jazz, blues, world music, rock, hip hop, eletrônica e o que mais cair nas mãos dos sujeitos. Um sextetoque trás a companhia de rappers e cantores de soul em suas melodias no mínimo cativantes.
Tem em seu acervo uma vida útil desde 1994 iniciado como octeto, mas com o passar dos anos se reduziram ao instrumentalismo de um sexteto e depois se mutacionaram com as participações que só enriquecem suas melodias.
Em 2004 com a entrada do baterista de New Orleans Stanton Moore e do saxofonista ( hoje produtor ) Ben Elmman, eles re-começaram seu som único. Passearam sobre o free jazz, o acid jazz dos anos 90 - vide Buckshot Le Fonque, até ter esse formato que continua a se moldar com criatividade e swing. FUNK YOU!
O novo disco deles de 2010 chama-se YA-KA-MAY destaque para Dark Water com a participação de John Boutte e You Don´t Know com Glen David Andrews.
Site que recomendo:
http://www.galacticfunk.com/NEW2007/index.php?skin=8
Nenhum comentário:
Postar um comentário