Bataclã F.C. são frutos dos frutos dos sons do mundo. Andam por vários universos carregando em 13 anos aqui no Sul do país, a línguagem em vários ritmos. O som mixado entre ideias e ideais onde a cultura invade o quintal dos tradicionais e senta com as pernas em cima da mesinha na sala de estar dos convencionais.
Eles já tem no coldre de sua musicalidade dois cds , de 2002 e 2006 e em 2010 ( sim, nesse ano, compadre! ) o terceiro, se vacilar até já saiu. São pontos de fluorescência de Porto Alegre reverenciando a cultura. Samba, percurssão, hip hop, rock tudo isso e um algo mais dentro do caldeirão da música brasileira que simplesmente se mostra sem fim. Pedaços de todas as etnias.
Provam que não existe apenas um jeito de ser, de ouvir, de criar, há multiversos. A Teimosia da Felicidade é nome sugestivo do seu novo cd. Tráz como locomotiva a música Crença a Céu Aberto que segue no ensaio abaixo.
O nome do grupo saiu em homenagem ao popular Cândido dos Santos, o negro Bataclan, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. Centro da Capital, Porto Alegre.
Se acham que no Sul somos todos resistentes ao mundo, enganam-se! O mundo que ainda não sabe que além do sotaque forte, não há fronteiras que separe talento. Se houver, deixa que eu próprio derrubo o muro!
Definição? MUSICALIDADE EXTREMA E SEM CORTES! Erga essa bandeira, saia as ruas, grite, batuque, sole, dance, mostre-se...Um pouco mais do seu universo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário