domingo, 5 de julho de 2015

O guru, a guitarra e o groove

Música indiana....Para muitos um dos melhores soníferos ou um dos motivos para pairar sobre as asas da música psicodélica. OK, mas como tudo na vida tem um "mas" pelo menos, surge diante de muitos, uma ideia que sugestionam o encontro das guitarras setentistas, o peso do baixo, a harmonia dos orgãos Hammond com sitar, instrumento de origem indiana ( difere da cítara ),  dando cria ao BOMBAY GROOVY.

Formada em meados de 2012, em São Paulo, Brasil, pelo músico e sitarista Daniel Costa junto com o multi instrumentista, Rodrigo Bourganos, mais o baterista com base nas influências percussivas étnicas, Leo Costa, e mais tarde com a inserção de Jimmy Pappon na viagem das teclas do Hammond. Depois dessa fauna criativa unida, foram 1 Ep e alguns vídeos projetando o disco homônimo saído nesse ano.


Contém o absurdo mais consistente abdicando dos vocais para instrumentalização que proporciona todos os elances sonoros. Solos virtuosos dos orgãos hammond que parecem brotaram em todos os cantos, baixo poderoso deslizando a cada música, groove saindo pelos poros e viajando do Brasil à Índia sem escalas nas asas do Sitar. Brian Jones, Raul Seixas, São Paulo, Brasil, Jacarta, Índia. Prontos para embarcar no avião. Soltem os cintos.....


http://www.bombaygroovy.com.br/











Nenhum comentário:

Postar um comentário