quarta-feira, 28 de março de 2012

À Cappella

Criadores do estilo que auto-denominaram de HERO -METAL A CAPPELLA, esse grupo alemão mistura o heavy-power-metal com o estilo a cappella causando uma sonoridade interessante. Formado por cinco vocalistas e um baterista (Bastian Emig), não há o uso de teclados, nem de baixos ou guitarras nas canções! 
Surpresa! 
Dois dos vocalistas (Philip Dennis Schunke ("Sly") e Inga Scharf) cantam da maneira convencional, enquanto que os outros três  usam e abusam de suas vozes criando riffs de guitarra e linhas de baixo, sendo Stefan Schmidt ("Stef") e Ross Thompson os "guitarristas" e Ingo Sterzinger ("Ike") o "baixista". Há até solos de "guitarra" em algumas canções. Com a ajuda de amplificadores, os músicos cantam com distorções que aproximam suas vozes aos sons de uma guitarra. Na composição das canções se dá com base de piano e alguns dos músicos tocam realmente instrumentos em outros grupos. 

Discografia>: 2006 Storm to Come, com sete faixas originais e dois covers, sendo um da canção "Battery" d do Metallica, e outro da canção "Stora Rövardansen" do filme Ronja Rovardötter, 2008 sai o disco Hero com destaque ao cover do Iron Maidem com Fear of the Dark e do Angra com Carry On; sai o disco Tribe of  Force em em 2009,  com covers de novo do Metallica, Master of Puppets e Rebellion de Grave Digger, e em 2012 o grupo participa de vários discos com a Blind Guardian, Grave digger e Tarja e também lançou no ano anterior, o disco Break the Silence.







Nenhum comentário:

Postar um comentário