quarta-feira, 28 de março de 2012

À Cappella

Criadores do estilo que auto-denominaram de HERO -METAL A CAPPELLA, esse grupo alemão mistura o heavy-power-metal com o estilo a cappella causando uma sonoridade interessante. Formado por cinco vocalistas e um baterista (Bastian Emig), não há o uso de teclados, nem de baixos ou guitarras nas canções! 
Surpresa! 
Dois dos vocalistas (Philip Dennis Schunke ("Sly") e Inga Scharf) cantam da maneira convencional, enquanto que os outros três  usam e abusam de suas vozes criando riffs de guitarra e linhas de baixo, sendo Stefan Schmidt ("Stef") e Ross Thompson os "guitarristas" e Ingo Sterzinger ("Ike") o "baixista". Há até solos de "guitarra" em algumas canções. Com a ajuda de amplificadores, os músicos cantam com distorções que aproximam suas vozes aos sons de uma guitarra. Na composição das canções se dá com base de piano e alguns dos músicos tocam realmente instrumentos em outros grupos. 

Discografia>: 2006 Storm to Come, com sete faixas originais e dois covers, sendo um da canção "Battery" d do Metallica, e outro da canção "Stora Rövardansen" do filme Ronja Rovardötter, 2008 sai o disco Hero com destaque ao cover do Iron Maidem com Fear of the Dark e do Angra com Carry On; sai o disco Tribe of  Force em em 2009,  com covers de novo do Metallica, Master of Puppets e Rebellion de Grave Digger, e em 2012 o grupo participa de vários discos com a Blind Guardian, Grave digger e Tarja e também lançou no ano anterior, o disco Break the Silence.







terça-feira, 13 de março de 2012

O Submundo Orgulhosamente Apresenta:.....

The Hellfreaks!
Findo dos confins do inferno lá pelos arredores de Budapeste, a banda surgiu em 2007 com Yoda Surfer nas guitarras e Shakey Sue como baterista que antes faziam parte do grupo Los Tiki Torpedoes. Passando pelos infernos adiante entraram os demônios no contrabaixo Bloody Hully e assumindo de vez a bateria, Willy Cruel deixando a Shakey Sue apenas nos vocais. Assumiram a roupagem do punk horror e calcaram o som  no psychobilly nos moldes de The Cramps e afins...Com muito sangue, maquiagem, e energia com letras que lembram o apocalipse onde todos bêbados cospem sangue; eles conseguiram sair de suas tumbas em 2009 e gravar uma demo através de uma promoção de uma rádio. Nessa época entrou no seleto grupo de zumbis, Cherry Blossom, uma dançarina Burlesca.
 Em 2010 gravaram o melindrado e possuído Hell Sweet Hell dando a tônica. e com as portas do infernos descabaçadas direto da Hungria, eles se aproximam...

Diversão é a palavra mais "legal"...E se não gostar?! Oras, vá para o inferno!


 

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Chuva das Espécies

Vamos lá desbravando o mundo...
Estava eu buscando sons, ouvindo, pesquisando e dei de cara, melhor ouvidos, com hip hop underground. Até ai, ok! 
Mas para a minha alegria curiosa surge para mim, o som vindo da Romênia. A Dupla de rappers Kazi Ploae com sua chuva verborrágica e Specci, com seus discursos dentro de sua voz densa.



A dupla tem seus trabalhos separados e movimentam o cenário underground do hip hop e por essas e outras participações e divulgações disseminadas, desova a união deles em dois albuns Amientarea Maimuntei e Imperiul Lianelor. Eles rappeiam sobre as linhas sociais, usam elementos da cultura sonora da terra Natal, hip hop, jazz, techno pesado, Djs, convivas, em suma são bons, tem todos os elementos e os misturam de maneira positiva e tudo isso na língua pátria e com dialetos diversos com suas gírias romanescas.

  
No mais, ouça, divirta-se e curta à longo prazo!

http://www.lastfm.com.br/music/Kazi%2520Ploae%2520si%2520Specii?ac=kazi%20ploae