sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Sapateado no Salão dos Mortos

Tirando um pouco do sombrio título, destaca-se aqui um dueto que não é um dueto. 
Melhor, é comandado pelo dueto  composto por Lisa Gerrard (vocalista e compositora) e Brendan Perry (vocalista e compositor) formada no começo dos anos 80 na Austrália, Melbourne. A dupla foi para Londres, logo em seguida, onde desenvolveu sua carreira. No seu início a banda incluía ainda outros membros como Scott Rodger, Peter Ulrich e James Pinker, contudo nos anos 90 os membros da banda foram alterando-se, pois centrava-se mais nos vocalistas transformando-se no dueto do começo do texto....

O gênero musical da banda caracteriza-se por um conjunto de estilos, destacando-se a onda dark, gótica com fusão de  world music - onde foi bem mais aprofundada,  música medieval e da Renascença Européia.

Com esse clima denso, introspectivo misturado ao cenário pop, com as vocalizações uniformes, o grupo lançou os seguintes trabalhos :Dead Can Dance ( primeiro disco de 1984), Spleen and Ideal (1985), Within the Realm of a Dying Sun ( 1987), The Serpent´s Egg (1988), Aion ( 1990 ), Into the Labyrinth ( 1993), Toward  the Within (1994), Spiritchaser(1996).  

Em 1998 o grupo deu uma longa parada tendo a sua dupla central se separado e cada um indo para um lado do mundo, Lisa de volta à Austrália e Brendan para Irlanda, sem nunca terem dito o porque disso. Em 2012 eles gravaram um disco da tour européia. Antes em 2005 ensaiaram uma volta que terminou com uma turnê americana.


Uma dança de salão para mortos. Mas vivos às novidades. Procure seu avatar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário