quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cotoveladas Na Cara!

RÚSSIA. Vindos de lá, Biting Elbows, da cidade de Moscou, fundado em 2008 com seu indie rock de vocais descompromissados, com a marcação do baixo, batidas sincopadas e guitarras nervosas advindas do punk rock assim como a atitude politicamente incorreta fazendo agitar o meio do salão de festas do rock "arrumadinho".

A banda lançou seu primeiro registro em 2010 com o vídeo do single Dope Fiend Massacre. Em 2011 lançaram um ep com mesmo nome, com 3 músicas incluídas, destaque também para o sucesso em vídeo, o single The Stampede. Com o reconhecimento popular, eles lançam o álbum homônimo ao final do ano.

O grupo participou da trilha sonora de uma das continuações do filme Missão: Impossível e também de um disco com participação de Guns "n" Roses e Placebo.

Usando dos vídeos como continuidade do som da banda, eles lançaram em 2013 o vídeo do single Badmotherfucker  com destaque pelos efeitos especiais e a violência extrema tornando-o um viral, que seria a continuação do vídeo The Stampede arrebatando maior sucesso nas redes e programas especializados. Acertando em cheio. Como um cotovelaço no rosto!









 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Corações e Mentes Abertos

Mother Mother é um grupo canadense de Quadra Island, mas hoje eles estão radicados em Vancouver. Um mix de indie rock  com as levadas dos anos 80/90 com todas suas vértices no ponto de vista do pop rock. 

Um quinteto formado por Ryan Guldemond nas guitarras e voz, Molly Guldemond nos vocais e teclados, Jasmin Parkin, também nos teclados e voz, mais Ali Siadat na bateria e Jeremy Page no baixo que desenvolvem o som de maneira empolgante, dançante sem ser descartável como o pop de "supermercado", como eu chamo "new spray music". 

Mother Mother é uma boa surpresa que sem medo, podemos ouvir nas melhores rádios, ou até nas piores.

O grupo tem até o momento, quatro discos gravados, Touch Up 2007, O My Heart 2008, Eureka 2011 e The Sticks de 2012 sempre os lançando nos formatos de vinil, cd e digital.











De corações e mentes abertos!

http://mothermothersite.com/

http://mothermothersite.com/contact





quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Músicas Intermináveis para Viagens Sem Fim

A banda de uma mulher só.

Mas não sozinha e sim à vontade. Laura Leiner criou o projeto lá pelos idos dos anos 2000 e gravou seu primeiro registro em dupla com Marcelo Sirtolli na bateria e ela assumindo as guitarras em 2005. Usufruindo do ambient rock, a ideia se propaga através da sonoridade às vezes densa, rasteira, rápida, corrosiva, delicada e ao mesmo tempo instigante, interessante e tantos outros adjetivos que se possa imaginar ao ouvir as suas músicas.  Gravou seu segundo registro em  2011/2012, na Alemanha com Marie Leão. Os dois álbuns estão disponíveis no link logo abaixo para downloads.

Radicada em Berlim, Alemanha, conduz o grupo ou projeto ou banda ou, ou...pelo instrumental do post rock, do noise, prog, trip e alternativo por suas nuances do rock. deixando de lado o ranço chauvinista, o MIVP desfila pelas leituras sonoras em mergulhos profundos de emoções, voos sobre as nuvens de ideias e corre acelerando cada vez mais pelas estradas da percepção. 

Dizer que o projeto é de Porto Alegre é limitar a amplitude. Delimitar territórios. A MIVP é além disso. O objetivo de derrubar bandeiras e invadir novas Terras.

Inicie sua viagem. Solte-se o cinto de segurança e caia sem medo!

https://myspace.com/mipv

http://mipv.bandcamp.com/