The Raveonettes é um duo dinamarquês de Copenhague que mete a lenha no rock and roll, shoegaze, indie, garage, noise formado por Sune Rose Vagner nas guitarras e vocais e Sharin Foo no baixo e voz.
Eles tem como marca a sobreposição das vozes da dupla em cima do peso das guitarras numa linha melódica.
Reza a lenda que a dupla se encontrou pelos caminhos da cena roqueira alternativa de Copenhague, e, a partir disso, depois de alguns ensaios e muita química, eles gravaram Whip It On(2001/2002), onde bancaram o estúdio por três semanas e fizeram toda a produção. Com a requisição do guitarrista Manoj Ramdas e do baterista de jazz Jakob Hoyer, o grupo tocou pela primeira vez num festival angariando uma nova leva de fãs e críticas positivas. Até 2007, o grupo manteve essa formação com o acréscimo de mais alguns músicos convidados nos discos Chain Gang Of Love (2003) e Pretty In Black (2005). Depois com Lust Lust Lust (2007), o duo assumiu todos os instrumentos desde então, seguindo os albuns,In and Out of Control (2009) e Raven in the Grave (2011).
A banda recebeu pelo seu primeiro disco o título de melhor album em 2003 e o reconhecimento pela The Rolling Stone Magazine como a grande banda da nova onda contemporânea do rock alternativo.
****OBS: o duo tem um verdadeiro fetiche pelos instrumentos fender. Coisa que eles não abrem mão.
Conheça e tire suas conclusões com as benção de Thor!
http://www.theraveonettes.com/#/