quarta-feira, 18 de abril de 2012

Maçã com Doce Veneno

Na empolgação de sons e na busca por lugares onde já mais pisamos, tendo na cabeça "lugares onde VOCÊ jamais escutou...." chegamos a mais uma descoberta ou apresentação ou apenas um som bom.  

THE APPLES é um grupo de funk soul com 9 integrantes: 1 baterista, 1 baixista, 4 sopros, 2 djs e 1 operador  de áudio nas pick ups fazendo uma miscelânia sonora de dar inveja. Iniciaram os trabalhos em 2002 na reunião dos dois Djs Ofer Tal e Uri Wertheim com o baterista Yoni Levi e o baixista Shai Ran. A ideia era criar sonoridades com a base do funk soul entre os scratches e efeitos, tendo uma cozinha de sopros. 

Seu primeiro disco chama-se Mitz em 2003 numa única sessão onde a improvisação dava o Norte; o segundo disco, já mais trabalhado, foi lançado em 2005 e se chama  Attention! 

 
Eles lançam esse disco na Inglaterra com uma faixa bônus, Strip Ahskrac 'first Hebrew. em 2007 eles gravam um single prensado em vinil,  o cover do RAGE AGAINST THE MACHINE, Killing in the name


Em 2008 eles lançam Buzzin´About nos formatos de vinil e cd. Alcançam reconehcimento em festivais e de crítica. Em 2010 lançam Kings com a colaboração do trombonista Fred Wesley que trabalhara com James Brown, Shlomo Bar.


Membros atuais da banda: Yonadav Halevy – bateria, Alon Carmelli – contrabaixo, Arthur Krasnobaev – Trompete, Yaron Ouzana - Trombone, Oleg Nayman – Sax Tenor e Soprano, Yakir Sasson – sax barítono, Ofer "SchoolMaster" Tal  e Erez Toedres – Djs e Uri "MixMonster" Wertheim – efeitos.

 Detalhe: grupo é de Israel - Tel Aviv   

Harmonia Orgânica

Soweto. Todos pensam em guerras, fome, devastação. 
OK, mas no meio desse caos da humanidade ouve-se ao fundo entre lamúrios e odes à alegria, a música. Acapella. Uma harmonia orgânica. A música tomando corpo e alma. 
O grupo surgiu na Escola Secundária de Tetelo de  Protea North. como um conjunto de vinte vozes e hoje é, mesmo se apresentando como quarteto, um quinteto. Diz ser um quinteto por eles porque Deus é o quinto elemento 
Usam suas técnicas vocais além da melodia articulada também como acompanhamento de instrumentos vocalizados.
 Nome do grupo The Soil formado por  Luphindo Ngxanga, Ntsika Ngxanga, Samkelo Mdolomba e Buhlebendalo Mda com a vivência de mais de seis anos aprimorando-se em apresentações em escolas, esquinas, ruas, mercados.


Eles muitas vezes utilizam beats progamados como marcadores de tempo, por eles mesmos para dar uma harmonia, mas é deixado de lado até para desenvolvimento melódico.

Com mensagens sobre esperança, cotidiano e realidade eles movimentam suas letras.
 Uma palhinha...


Esperança!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARA O SEU SÉQUITO

Ela vem da Noruega, mas nasceu na Somália. Ela é o novo nome do soul. Ela é considerada a "rainha do soul". Ela é isso e muito mais. 

Noora Noor Iniciou cedo sua carreira aos 8 anos já fazendo pequenos shows locais no seu país de origem. Chegou a Noruega como refugiada aos 11 anos. Aos 15 assinou com a Warner Music e foi agraciada pelo time de produtores de soul, hip hop, black music, R&B, a Stargate.
Seu primeiro disco Curious em 1999 foi um sucesso catapultando-a para a mídia e sendo um dos mais fabulosos e exitosos discos escandinavos de R&B. Com o estrondoso sucesso do single Need You, o seu debut também foi exitoso no Japão.
Por motivos de uma grave doença ela ficou 4 anos sem gravar e recomeçou sua carreira com o disco All I Am em 2004. Nesse disco ela co-escreveu a maioria das canções e composições. A influência de Etta James, Stevie Wonder, Motown só são realçadas pela sua técnica e talento. Seu terceiro disco foi Soul Deep de 2009.
A voz dela é uma delícia...

http://www.nooranoor.com







M A R A V I L H A

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Descomplicando os Amplificadores

Tankcsapda! Ok, não vou saber pronunciar isso nunca, mas numa tradução rudimentar significa algo como "problemas ou complicado". Gurpo autodenominado de "rock moderno" que tem influências de hard rock, heavy rock e punk rock. Surgido em Debrecen, na Hungria, o grupo é um power trio e na sua formação inicial era um quarteto ruidoso lá pelos idos de 1987/1989 tocando em pequenos lugares e descomplicando as barreiras do rock Ocidental. 
Gravaram 4 discos pelos selos independentes tentando sempre romper com os obstáculos dentro do cenário comercial da Hungria. Conseguiram em 1995 gravar o primeiro disco com um destaque comercial por uma grande gravadora e chegando finalmente ao reconhecimento do público do seu país.



Sua formação atual é Lukács László - vocais / baixo, Tamás fejes - bateria e Sidlovics Gábor - guitarra






Discografia deles: Baj Van! (1989) (Há um problema!) Punk and Roll (1990) Legjobb Méreg (1992) (O Melhor Veneno) Jönnek A Férgek (1994) (Os Vermes estão a Caminho) Az Ember Tervez (1995) (Planos do Homem) Onze (1996) (Vivid / Lively) Connektor: 567 (1997) Ha Zajt Akartok (1998) (Se você quer de ruído) Tankológia (1999) (Tankology) Ez Az A HAZ - Maxi (2000) (Esta é a Casa) Agyarország (2001) (Magyarország = Hungria, Agyarország = País ) Baj Van (2002) Szextárgy - Maxi (2003) (Objeto Sexual) Élni vagy Égni (2003) (ao vivo ou gravar) A Mérgek Legjobb - Best Of (2004) (Os Melhores Venenos - Best Of) Mindenki Var Valamit (2006) (Todo Mundo Espera por Algo) Elektromágnes (2007) (Eletroímã) Minden Jot (2009) (Tudo de Bom).
 


 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Em Nome do Senhor

Aqui é um espaço no mínimo inusitado e com toda a democracia de postar sons do mundo sejam quais forem o estilo lugare ou CREDO!


ILLUMINANDI! banda de rock pesado da Polônia, numa mistura complexa de metal sinfônico, elementos góticos, o chamado de folk metal europeu e boas doses de hardcore. Até ai, curioso, mas nada além disso. Diferencial?! Eles fazem parte do chamado universo do catholic metal ou gospel rock ou white metal. 
Sim, eles são cristãos e colocam as mensagens em suas letras! 
Calma, acabei de ver alguém se atirando pela janela. Sem preconceitos ou propriamente com conceitos já estabelecidos, ouça! Para quem gosta de rock pesado é uma boa amostra. Quem tem ranço coloca um disco do Venom ai....





A banda surgiu na cidade de Debica em 1998 por Jan Trebacz ( vocal e guitarra ) e Aleksander Kosiol ( vocais guturais e guitarra ) , Aleksander Kraszkiewicz ( baixista ), Antonina Witkowska ( cello ), Patrycja Pyzińska ( violino e vocais ) e Szymon Grych ( bateria ) com a propsota de elevarem aos estilos já descritos, eles somaram a isso as letras enfatizando o teor católico, altruísmo e a Bíblia. 

Gravaram duas demos em 1999 e depois em 2002. Com o sucesso que fizeram gravaram em 2003 o disco Koncert. As suas duas primeiras demos foram relançadas em 2005 com o título de The Beginning apresentando a outros países o grupo com a Suécia, Suíça, Ucrânia, Alemanha...Seu primeiro disco de fato completo por uma gravadora é In Via (que, em latim, significa “No Caminho”) lançado em 2010. Um detalhe, mesmo que os títulos de suas canções sejam prioritariamente em inglês eles cantam em sua língua Natal!



Sem cruzes, demônios ou o que for, escute a música. Doutrina é outro departamento.

  

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cello Rocks!

Break of Reality, grupo americano de cello rock, rock feito com instrumentos clássicos como o violoncelo. Nesse estilo quem é mais famoso ou reconhecido é o grupo alemão Apocalyptica que fez covers de Metallica, Led Zeppelin entre outros. Sendo um grupo de jovens músicos de formação clássica juntaram seus conhecimentos e técnicas com seus gostos mundanos fora das regências sinfônicas. Criou-se através da seguinte formação 3 violoncelistas e um percussionista, que são, respectivamente,  Patrick Laird, Martin - Tocha Ishii, Laura Metcalf e Ivan Trevino. 





Influências do rock pesado, indie e da música clássica.



A ideia da banda surgiu quando seus componentes eram estudantes da Eastman School of Music em Rochester, Estado de Nova Iorque, onde iniciaram sendo quatro violoncelistas. depois de 4 anos houveram várias mudanças onde apenas Laird e Trevino se mantiveram na banda e arrebanharam Phillip Borter e que foi substituído pela estudante de Doutorado da Universidade de Michigan, Laura dando a formação atual.



Discografia: Voiceless 2004; The Sound Between 2006, The Sound Between 2006 + EP, Spectrum of the Sky de 2009 e Covers 2012 que contém: Welcome Home ( Coheed and Cambria ), I Will ( Radiohead ), Lateralus ( Tool ), Suite 6 "Sarabande"(Johann Sebastian Bach ), BYOB (System of a Down ), Julie-O(Mark Summer), The Medicine Wears Off ( Karnivool), My Curse (Killswitch Engage ), Crosses(José González), Suite 2 "Sarabande"( Johann Sebastian Bach ), The Day That Never Comes (Metallica), Ghosts(Nine Inch Nails)e Welcome Home Unplugged ( Coheen and Cambria ).

Muay Thai Songs!

Mesmo com um trocadilho horrível destes, segue aqui a curiosidade do rock pop da TAILÂNDIA! Com a dramaticidade generalizada na forma de cantar que predomina nas bandas do Oriente, não foge aqui a regra, temos o SWEET MULLET. Cantam na sua lingua nativa o que parece engraçado e bastante bizarro aos ouvidos do Ocidente. 
Rock com melodias grudentas mas que agradam por diversão, pesos adequados, riffs, quebra de ritmos com rap nos estribilhos, a banda formada em 2003 e que tem um séquito de fãs, lança agora mais um disco com o carro chefe, a música Fak Leaung .

A banda é formada por Tao, Pap, Aun, Tee e Moo. Com todos os clichês vindos de lá com franjas, pirulitos, poses e o acomapnahemtno ritmo de aaaa oooo yeah yeah....Diversão para sair do chão!

http://www.sweetmulletband.com/ Saiba mais da banda só coloque para traduzir para inglês porque além de ser escrito em tailandês o que não muito comum por essas bandas.